O QUE É O AMOR?

“Jasão”, sendo o protagonista do livro “Operação Cavalo de Tróia”, de J.J. Benitez, é um Major da Força Aérea dos EUA que participa de um experimento científico de viagem no tempo. O período que é escolhido para testar a máquina é o da crucificação de Jesus Cristo. Após diversas dificuldades e percalços pelo caminho, Jasão encontra-se com o Galileu na casa de Lázaro, o que ocasiona uma conversa deveras reveladora, profunda e meditativa entre o rabi e o viajante.
Esse é um pequeno trecho sobre o Amor.

– Deus… Tu sempre estás falando de Deus. Poderias explica-me quem ou o que é?
O fogo daquele olhar tornou a transpassar-me. Duvido que exista muro, coração ou distância que não pudesse ser vencido por semelhante força.
– Podes tu explicar a estes de onde vens e como? Pode o homem apresar as cores entre as mãos? Pode um menino guardar o mar entre as pregas de sua túnica? Podem os doutores da lei alterar o curso das estrelas? Quem tem poder para devolver a fragrância à flor que foi pisoteada pelo boi? Não me peças que te fale de Deus: sente-o. É o suficiente…
– Eu estaria certo se dissesse que o sinto como… uma “energia”?
Eu não me dava por vencido, e Jesus o sabia.
– Vais muito bem.
– E que há por baixo dessa “energia”?
– É que não há “acima” ou “abaixo” – atalhou o Nazareno, cortando meus atropelados pensamentos – O Amor, quer dizer, o Pai, é o Todo.
– Por que é tão importante o Amor?
– É a vela do navio.
– Permite que eu insista: que é o Amor?
– Dar.
– Dar… mas dar o quê?
– Dar. Desde um olhar até tua vida.
– Que podem dar os angustiados?
– A angústia.
– A quem?
– À pessoa que lhes quer bem…
– E se não tiverem ninguém?
O mestre fez um gesto negativo.
– Isso é impossível… Até os que não te conhecem podem amar-te.
– E que dizes de teus inimigos? Também deves amá-los?
– Sobretudo a esses… O que ama aos que o amam já recebeu a recompensa.

Sobre thekingw

Vamos ver se eu falo sobre mim um dia.
Esse post foi publicado em DIVERSOS E DIVERSIDADES. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

