RAPIDAS DA SUECIA

Entao…
Estamos todos bem… cansados, mas muito bem…
Ontem foi o nosso dia de folga… e eu aproveitei para me dar folga das meninas e dar um pouco de folga de mim a elas e fui para o centro de Kristianstadt, so os adultos podem e elas ficaram no campo, comendo, dormindo, ou participando das centenas de atividades que existem por aqui.

A noite tambem foi calma, so participamos da cerimonia de arriamento das bandeiras de todas as nacoes aqui presentes e nada mais.
Eu trouxe da cidade um mimo para a galera… 1.040 gramas de doces, balas, essas coisas e antes de dormir fizeram o festere da carie…

Mas enfim… vao algumas fotos de hoje cedo, cedo aqui e outras mais antigas… como eu disse, todos e todas bem… cansados, mas em Copenhagen a gente descansa, ou nao… talvez no aviao na volta…
Meninas mandam beijos, Tete manda especial…

Os pias… bem… ainda estao na luta aqui no campo…
Fui que ta acabando o tempo…

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Sobre thekingw

Vamos ver se eu falo sobre mim um dia.
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Uma resposta para RAPIDAS DA SUECIA

  1. Ieda disse:

    Alimentação para as Crianças nas Férias Escolares

    FÉRIAS ESCOLARES

    Por Tati K. Fischer*

    Nas férias escolares a rotina das crianças muda, e consequentemente a rotina alimentar também. Neste período os pequenos tendem a acordar mais tarde, pulando a refeição mais importante do dia, o café da manhã. Como acabam ficando com mais tempo ocioso em casa, acabam beliscando o tempo todo, normalmente guloseimas e petiscos ricos em açúcares e gorduras. Outro problema das férias de julho é o friozinho, que faz as crianças ficarem mais sedentárias, preferindo ficar em casa assistindo televisão ou jogando vídeo game ao invés de sair e brincar com amigos ou praticar esportes.

    Para driblar esses problemas e manter a saúde dos filhos, os pais precisam se preparar para este período, evitando levar para casa alimentos não muito saudáveis como salgadinhos, doces e refrigerantes. Esse tipo de alimento não pode estar à disposição das crianças, pois nem sempre elas entendem que não podem consumi-los o tempo todo.

    É importante também não deixar que as crianças estabeleçam a própria rotina. O legal é impor um meio termo. Se elas quiserem acordar mais tarde, tudo bem, desde que dê tempo de realizar o café da manhã sem interferir no horário do almoço. Estipular horários de refeições a cada 3 horas ajuda a criança a se alimentar melhor e a não beliscar o tempo todo.

    Estimular a prática de atividades ao ar livre é uma forma saudável da criança se divertir nas férias e ainda auxilia a manter um gasto energético mais elevado. Praticar esportes, pular corda, caminhadas no parque, passear com o cachorro, tudo vale pra não deixar os filhos grudados o dia inteiro no computador ou televisão.

    Este é um momento em que as crianças precisam aproveitar e relaxar, mas nem por isso podemos deixar que as férias interfiram na saúde delas. Por isso, podemos oferecer alimentos saborosos, diferentes do dia a dia, mas ainda assim saudáveis e que forneçam os nutrientes necessários para o organismo dos pequenos. Alguns exemplos você encontra aqui no blog, como o arroz colorido, biscoitinhos sem glúten e sem lactose, bolo de maçã e mel, panqueca sem glúten e sem lactose entre outros. Outras boas opções são o hambúrguer de batata e a omelete de legumes com gergelim que você confere aqui no site nos próximos dias!

    *A autora é colaboradora do blog, nutricionista, Pós-graduanda em
    Nutrição Clínica Funcional, sócia-diretora da Clínica de Nutrição NutriCare,
    localizada em Jaraguá do Sul – SC – Telefone: (47) 3055-0969 .

    Abraços, Ieda.

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