UMA ESTRELA QUE APAGA AQUI…

Eis que a (peśsima) notícia do dia foi o falecimento do PV, Paulo Vitor Tramujas de Oliveira, ou o contrário, eu nunca consegui decorar essa parte, mas sei que é isso!
O grande chefe PV. Um dos três fundadores do nosso grupo escoteiro, uma grande pessoa com quem tive a feliz oportunidade de conviver na chefia da tropa escoteira feminina do Amigo Velho, no meio da minha carreira por assim dizer… uma chefia de uma tropa feminina composta só por homens… coisas do Amigo Velho…
Mas o PV era um cara dedicado… daqueles chefes que em acampamentos não dormia.. ficava indo e vindo vendo se as escoteiras estavam bem, se preocupava com os detalhes mínimos de uma atividade, de um jogo, de um acampamento e me ensinou que tínhamos que fazer coisas que ninguém mais fazia, não só outros grupos escoteiros, mas dentro do Amigo Velho mesmo, pois era assim que a gente conseguiria instigar as outras seções a crescerem, se superarem.
Enfim… um camarada fantástico que dizia que “queria ser lembrado pelo que era e pelo que fez” e agora partiu…
Uma das 3 estrelas de nosso lenço não mais está aqui… mas como o Capitão B. diria…
“A esta altura do campeonato já está a nos ver de uma outra perspectiva, digamos assim.”
Não tenho a menor dúvida disso…

Sobre thekingw

Vamos ver se eu falo sobre mim um dia.
Esse post foi publicado em CAUSOS E COISAS. Bookmark o link permanente.

2 respostas para UMA ESTRELA QUE APAGA AQUI…

  1. Tiago Aveiro disse:

    Apesar de pouco conhecer o PV, tenho muito a agradecer pelo que ele fez pelo grupo e tudo que o grupo fez por mim.
    Lembro dele, se não me engano, fazendo atividades com outras tropas enquanto eu era lobinho.
    Que ele fique em nossas memórias.

  2. Drikka disse:

    Um Amigo Velho que foi para o Grande Acampamento

Deixe um comentário

